Certificação de Traduções
A Certificação de Tradução corresponde à revisão de versões de documentos em idioma estrangeiro, atestando que o conteúdo traduzido equivale ao texto original apresentado.
A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Campina Grande (AAI/UFCG) oferece à comunidade acadêmica o serviço de certificação de traduções em inglês de Diplomas e Históricos Acadêmicos oficialmente emitidos pela Universidade, mediante solicitação de discentes ativos ou egressos, servidores docentes e servidores técnico-administrativos, para fins de realização de mobilidade acadêmica internacional, aproveitamento de créditos ou outras demandas acadêmicas.
As verificações são realizadas em até 10 (dez) dias úteis, salvo em situações de excesso de demanda. Nestes casos, o prazo para a realização do serviço será informado ao interessado.
Fluxo do Processo de Certificação de Tradução:
1. Abrir processo no Sistema Eletrônico de Informações - SEI da UFCG (Tipo de processo: Certificação de Tradução);
2. Inserir Requerimento de Solicitação de Certificação de Tradução (Documento disponível no SEI);
3. Anexar ao processo as cópias dos documentos acadêmicos originais, em português, em formato PDF;
4. Anexar as versões em inglês, em formato ODT (modelos disponíveis abaixo);
5. Enviar o processo para a AAI/UFCG.
Atenção: Os processos deverão ser instruídos conforme as orientações acima, para que seja garantida a sua devida tramitação.
Modelos de Documentos Acadêmicos - Versões em Inglês - Formato ODT
Modelo de Diploma de Graduação
Modelo de Diploma de Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado)
Modelo de Histórico Acadêmico de Graduação
Modelo de Histórico Acadêmico de Pós-Graduação
Redes Sociais